ARMAS DE AIRSOFT

    Compartilhe

    grilo
    Admin

    Mensagens: 214
    Data de inscrição: 05/02/2009
    Idade: 31
    Localização: POMBAL

    ARMAS DE AIRSOFT

    Mensagem  grilo em Sab Fev 07, 2009 1:34 pm

    ARMAS DE AIRSOFT
    -AS ARMAS-
    -As armas utilizadas em Airsoft, são réplicas não letais das armas verdadeiras, não podendo ser convertidas, em armas de fogo e munição real. Estas não tem a possibilidade de matar um ser humano, mas só devem ser utilizadas a partir da maioridade e com determinadas normas de segurança, evitando assim o risco de aleijar alguém.
    -De forma geral, as armas de airsoft, disparam projecteis de plástico com a forma esférica de 6mm. Existem 3 tipos de armas em geral, as de Mola, as de Gás e as AEG's. Nesta página vamos mostra-lhes quais são e como funcionam.


    - MOLA -

    - Esta são as armas mais baratas custando cerca de 30 € (nem todas). Não são indicadas para jogo uma vez que não é um sistema eficaz de tiro, ter de puxar a corrediça atrás cada vez que se dispara, mas isto não impede de se executar jogos de treino com estas armas, ou de servirem como apoio. O pistom é accionado manualmente puxando a corrediça a trás, a mola do carregador empurra a bb para a câmara e a arma fica pronta a disparar. Premindo o gatilho a esféra é disparada.

    - Mas nem todas as armas de mola são assim. Estas a que nos referimos, são as pistolas, existem também, embora muito mais caras, armas de sniper que utilizam o mesmo sistema de mola só que com muito mais potência conseguindo uma precisão considerável. É preciso seguir o mesmo método que as pistolas de mola, a cada tiro é preciso (neste caso) puxar o ferrolho atrás.

    - As Shotguns são também armas de molas, estas têm um um funcionamento idêntico ás verdadeiras uma vez que aciona-se a mola puxando o guarda mão atrás. Estas armas são carregadas com cartuchos visualmente idênticos aos reais que possibilitam 10 disparos de 3bb consecutivos, os únicos problemas além do preço, é o alcance sendo então óptimas para C.Q.B (Close Quarters Battle ).

    - GBB -

    - GBB significa Gás Blow Back. Neste sistema a arma armazena as bb e o gás no carregador. O gás por sua vez não é interminável, fazendo-se um carregamento deste antes de cada jogo, e periodicamente durante o jogo se este for mais prolongado (pois o gás contido na câmara vai-se soltando lentamente, ou porque este já foi gasto devido ao grande nº de esferas disparadas) .

    - O sistema de disparo é mais prático dos que o sistema de mola uma vez que para disparar basta puxar a corrediça atrás e soltar ( a corrediça ao voltar á posição inicial introduz uma bb na câmara, e prepara-se para disparar). Quando se puxa o gatilho, o gás libertado empurra a esfera com mais força do que as armas de mola fazendo automaticamente a corrediça volta a recuar, movimento este que introduz uma nova esfera no cano da arma, ficando pronta a disparar, chama-se a este efeito Movimento de Blow Back. Este sistema então é mais vantajoso do que o sistema de mola pois além da bb percorrer uma distância maior, não é preciso depois de cada disparo puxar a corrediça atrás.

    - Existem também armas automáticas com este sistema GBB, como as Ingmar, alguns modelos Uzi, e outras armas de pequeno porte. "Estas juntam o realismo e a potência das armas GBB com o poder de "fogo" de uma automática", tendo como único problema o recarregar do gás necessário a percussão das esferas.


    - AEG -

    - As AEG são as armas principais de qualquer jogo de Airsoft. Estas são réplicas de espingardas de assalto, metralhadoras e sub-metralhadoras, sendo um motor eléctrico utilizado para empurrar a bb.Nestas armas o pistom é movimentado por um motor eléctrico e um conjunto de 3 rodas dentadas.

    - Conseguem-se nas AEG's um grande cadência de tiro variando consoante o motor da arma que vão do EG560 até ao EG 1000, que afecta a força com que é disparada a esfera. Á arma é possível fazer determinados upgrades, uma gear box mais potente,um corpo em metal, são o exemplo dessas modificações, que têm como fim, aumentar o nível de vida da arma, a potência, ou a cadência de tiro.

    - Estas armas ao contrário das que possuem um sistema a gás, necessitam de menos cuidados, e supervisão, não querendo isto dizer nem que as armas de gás necessitam de vigilância constante, nem que se pode usas as AEG's como um taco de baseball.

    - O alcance destas armas é superior ás GBB conseguindo-se tiros com precisão a 20m e um alcance na ordem dos 40/50m dependendo da arma e das alterações que lhe foram introduzidas, tornando-se a arma mais prática em qualquer tipo de jogo de Airsoft.

    como funciona uma gear box:

    electric blowback

      Data/hora atual: Seg Jul 28, 2014 5:23 pm